sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

51. LIMONCELLO, DI ROSNY GERDES

Olá seguidores do blog DegustarVinhos!

É com enorme prazer que iniciamos o ano de 2012. Pretendo continuar trazendo novidades, sugestões, dicas e, principalmente, troca de idéias desse nosso maravilhoso mundo dos vinhos e relacionados J


A dica de hoje fica por conta do Limoncello, licor produzido aromatizado com os famosos limões da costa de Amalfi, na região da Campagnia, ao Sul da Itália. Constitui um perfeito e indispensável digestivo e um excelente final para uma bela refeição.

O pai de nosso amigo Rosny Gerdes Filho, o senhor Rosny Gerdes, nos presenteou com uma garrafa maravilhosa desse adorável e estupendo licor de Limoncello. Elaborado com muito carinho, amor e totalmente artesanal, esse licor possui toques marcantes do limão siciliano, adocicado e, no final, um perfumado toque de flor de laranjeira.
Resumindo: MARAVILHOSO!

Curiosidade: os habitantes da Campagnia acreditam na lenda que a “árvore das maçãs de ouro”, cujo cuidado os deuses tinham entregue às três formosas guardiãs Hespérides, não seria propriamente uma macieira, e sim um limoeiro.

O Jardim das Hespérides

Hamonização: combinamos esse belo licor com um bolo de damasco e glacê com raspas do limão siciliano. Ambos servidos geladinhos. Primoroso!

Eis as fotos:
Licor de Limoncello, di Rosny Gerdes

Harmonização com bolo de Damasco


Abraços e bom dia J
ADRIANO ZANINI
 
Faça comentários no blog ou envie sugestões para: adriano_zanini@hotmail.com
PRÓXIMA POSTAGEM: 25/01/2012 (QUARTA)
ASSUNTO: VINHOS PARA O VERÃO
PERIODICIDADE: QUARTAS E SÁBADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário