sábado, 7 de novembro de 2009

18. CHEGANDO O NATAL. COMEMORE COM VINHO!

Olá amantes do MMV (Maravilhoso Mundo dos Vinhos)!

NATAL! Está chegando a época do ano em que celebramos o nascimento de JESUS CRISTO. Aquele que deu sua vida pela nossa salvação. Nesses momentos de reflexão, reencontro de familiares, união, entre outros, porque não comemorar com a bebida que simboliza o SANGUE DE CRISTO!?
Vamos deixar que o nosso coração se encha de alegria e contagie todos a nossa volta com esse espírito natalino que é tão bonito. Vamos celebrar o nascimento de CRISTO com PÃO (Corpo) e VINHO (sangue) – assim como ele nos ensinou:

Estando para ser entregue e abraçando livremente a paixão, ele tomou o pão, deu graças e o partiu e deu a seus discípulos dizendo: ‘”TOMAI, TODOS E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS!

Do mesmo modo ao fim da ceia, ele tomou o cálice em suas mãos, deu graças novamente e o deu a seus discípulos, dizendo: “TOMAI, TODOS E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA   A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM!


Não quero discutir religião, cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher o caminho a seguir. Quero apenas passar a mensagem de que podemos passar por essas épocas de Natal e Fim de Ano de uma forma harmoniosa, feliz e cheia de AMOR - assim como JESUS simbolizou na SANTA CEIA (através do pão e vinho).

Dica: Experimente harmonizar um vinho da uva Cabernet Sauvignon com Pão Italiano fatiado e pedaços de queijo Brie. Excelente dica para aquele momento que antecede a ceia de natal com a família toda reunida. Aproveite esse momento e faça uma oração. Revigora a alma! J



Abraços e bom final de semana!

ADRIANO ZANINI

Faça comentários no blog ou envie
suas dúvidas/sugestões para:
adriano_zanini@hotmail.com


PRÓXIMA POSTAGEM: 11/11/2009 (QUARTA).
ASSUNTO: UVA TEMPRANILO. SALVE A ESPANHA!
PERIODICIDADE POSTAGENS: QUARTAS (NOITE) E SÁBADOS (MANHÃ).

Um comentário:

  1. Opa pode deixar que sua dica esta bem aceita, e deixemos todos o amor a Felicidade e alegria de viver como Deus planejou e lembremos nestes momentos para estarmos com as pessoas que amamos e queremos bem..
    Abraços Adriano

    ResponderExcluir