sexta-feira, 20 de agosto de 2010

39. PRODUTORES AFRICANOS

Olá amantes do Maravilhoso Mundo dos Vinhos!

Com mais de 80 regiões demarcadas para a produção de vinhos e uma área que chega a 100 mil hectares de vinhedos, a África do Sul aponta como sendo o nono produtor de vinhos do mundo. São mais de 4 mil produtores, que representam 3% da viticultura mundial.

Os vales de Stellenbosch, Paarl e Franschoek formam a Região Vinícola do Cabo, a maior das duas regiões vinícolas da África do Sul. Stellenbosch é a principal localização para produção e investigação da indústria vinícola sul-africana.

Eis algumas vinícolas:

Alto Wine Estate - www.alto.co.za: situado no alto das colinas de Helderberg, produz ótimas uvas vermelhas. A vinícola ganhou mais de 70 medalhas de ouro em concursos internacionais e degustações de vinho.

Avontuur Wines - www.avontuurestate.co.za: é a única vinícola sul africana com uma mulher no papel de winemaker. Lizelle Gerber também foi a primeira a vencer o prestigioso prêmio SAA Award.

Bilton Wines - www.biltonwines.com: a fazenda existe desde 1694 no pé da montanha Helderberg. As primeiras parreiras foram plantadas em 1726. Desde 1996, eles implementaram um sistema científico para preservar as variedades nobres de uvas.

Dellrust Wines - www.dellrust.co.za: a família Bredell continua produzindo uvas e fazendo vinho por mais de 100 anos. Somente as melhores uvas são vinificadas.

Eikendal Vineyards - www.eikendal.com: é um dos lugares ideais na região, por sua perfeita combinação geográfica entre as montanhas, criando um micro-clima marítimo perfeito para a criação de vinhos de qualidade.





Abraços e bom dia!

ADRIANO ZANINI
Faça comentários no blog ou envie suas dúvidas/sugestões para: adriano_zanini@hotmail.com

PRÓXIMA POSTAGEM: 25/08/2010 (QUARTA).
ASSUNTO: VINHOS BRANCOS.
PERIODICIDADE: QUARTAS (NOITE) E SÁBADOS (MANHÃ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário